HONDA BROS

honda bros mix 2010
A Honda foi a primeira no mundo a lançar uma motor bi-combustível, (que funciona tanto com álcool ou gasolina, ou com os dois misturados), a CG 150 Mix, chegou ao mercado em março de 2009, e agora é a vez da Bros ganhar motor Flex, ou como a Honda chama “Mix”. Ela é a primeira moto off-road/ on-road do mundo a contar com este tipo de motor. A NXR Bros Mix chega as lojas em novembro.

O motor 150cc agora que é bi-combustível, se torna mais econômico, o que deve refletir também no bolso do proprietário que enconomizará um pouco mais quando abastecer a moto.

HONDA BROS

A Honda foi a primeira no mundo a lançar uma motor bi-combustível, (que funciona tanto com álcool ou gasolina, ou com os dois misturados), a CG 150 Mix, chegou ao mercado em março de 2009, e agora é a vez da Bros ganhar motor Flex, ou como a Honda chama “Mix”. Ela é a primeira moto off-road/ on-road do mundo a contar com este tipo de motor. A NXR Bros Mix chega as lojas em novembro.

O motor 150cc agora que é bi-combustível, se torna mais econômico, o que deve refletir também no bolso do proprietário que enconomizará um pouco mais quando abastecer a moto.

RANGER

A Ranger é uma picape média da Ford. No Brasil teve sua estreia no ano de 1995 e ainda utiliza a mesma plataforma, isto é, está a no mercado desde a metade da década de 90 sem mudanças importantes, resumindo-se a pequenas mudanças de visual, especialmente na parte dianteira.

No Brasil tem como concorrente a picape, também veterana, Chevrolet S-10, praticamente com a mesma idade, da chinesa Mahidra Scorpio e as outras com qualidade melhor e bem mais jovens Mitsubishi L200, Toyota Hilux e Nissan Frontier. No mercado de picapes leves[nota 1], no escalão das mais baratas, a Ranger não tem muita concorrente, pois é um segmento com pouco investimento por parte das montadoras, mesmo a Ford tem esquecido um pouco do segmento deixando de inserir motores bicombustíveis, muito popular no Brasil e considerado um dos motivos de sucesso ou fracasso de um veículo, embora não seja condição sine qua non.

A última atualização da Ranger, no Brasil, se deu no segundo semestre do ano de 2009, aproximando o seu desenho do modelo vendido em Portugal, embora nada tenha a ver com àquele produto do Velho Continente

Novo uno

Após 25 anos sem muitas mudanças na aparência, a FIAT enfim abandona as curvas linhas retas e traz o Uno 2010  com formas arredondadas, com um design mais moderno.

Fotos do novo Uno 2010

Criado para possivelmente ocupar o lugar do Palio, o novo Uno  faz parte de um projeto ainda maior da montadora Fiat, que pretende lançar em breve um carro que possa competir com o Tata Nano, conhecido como o carro mais barato do mundo.

Enfim, ainda não há muitas informações e fotos do novo Uno 2010, como também não foi divulgado o preço do veículo. Para os consumidores que procuram um carro bonito, econômico e de baixo custo, o Fiat Uno 2010 deve ser uma ótima alternativa.

Kawasaki Ninja


Na semana passada na cidade alemã de Colônia, aconteceu a Intermot Motocycle Show, um dos principais eventos sobre motocicletas do mundo. Um dos lançamentos mais aguardados da exposição foi a Kawasaki Ninja ZX-10R 2011, a nova geração de uma
A Kawasaki Ninja ZX 10R 2011 traz visual renovado, com linhas retas e modernas e agressivas, uma das novidades do desenho são os faróis com formato inédito e a enorme entrada de ar ao centro da dianteira, nas laterais o novo escapamento com formas inéditas e futuristas.
das motos mais rápidas do mundo, que agora foi toAlém das mudanças visuais sem dúvida o ponto alto da nova Kawasaki ZX-10R é o motor totalmente novo, trata-se de um potente quatro cilindros, 999 cc e refrigeração líquida, segundo a Kawasaki ele despeja sobre a roda traseira a potência total de 200.1 cv a incríveis 13 mil rpm, este motor foi desenvolvido nas pistas de corrida do Mundial de Superbike, e deve fazer da Nova Kawasaki Ninja 2011 uma das motor de série mais rápida do mundo. Apesar dos dados sobre o desempenho da sportbike não ter sido divulgado, é certo que a ZX-10R continuará a ser um moto dos sonhos, um míssil capaz de passar dos 300 km/h e que leva cerca de 3 segundos para passar dos 100 km/h.
talmente renovado.
Além das mudanças visuais sem dúvida o ponto alto da nova Kawasaki ZX-10R é o motor totalmente novo, trata-se de um potente quatro cilindros, 999 cc e refrigeração líquida, segundo a Kawasaki ele despeja sobre a roda traseira a potência total de 200.1 cv a incríveis 13 mil rpm, este motor foi desenvolvido nas pistas de corrida do Mundial de Superbike, e deve fazer da Nova Kawasaki Ninja 2011 uma das motor de série mais rápida do mundo. Apesar dos dados sobre o desempenho da sportbike não ter sido divulgado, é certo que a ZX-10R continuará a ser um moto dos sonhos, um míssil capaz de passar dos 300 km/h e que leva cerca de 3 segundos para passar dos 100 km/h.

Vectra 2011

A linha Vectra 2011 continua com as mesmas versões Expression, Elegance, Elite, GT e GT-X. A novidade são os novos equipamentos de conforto e segurança que foram incluídos de série: airbag duplo e ar-condicionado digital com ECC Eletronic Climete Control em todas as versões.

Algumas versões com itens a mais de série
Algumas versões também agregaram a mais novos itens de série. A versão Elegance 2011 também vem de fábrica com ABS com EDB, computador de bordo e sensor de chuva.

O Chevrolet Vectra GT além do ar-condicionado digital e duplo airbag também vem com novas rodas de liga leve aro 17, computador de bordo e controles de som no volante, na configuração intermediária.

Motorização
A linha Vectra 2011 continua como motor 2.0 Flexpower de 8 válvulas e 140/133 cv de potência (etanol/gasolina). Tem elevado torque a baixas rotações: 19,7 kgfm a 2.600 rpm (etanol) e 18,9 kgfm a 2.600 rpm (gasolina).

Garantia e novos preços
A versão sedã e hatchback tem 3 aos de garantia sem limite de quilometragem. Toda a linha Vectra ganhou um reposicionamento de preços na tabela oficial.

Moto cinquetinha

As motos cinquenta cilindradas estão por todas as cidades. Muita gente acha que, por terem um motor de baixa potência, não precisa de carteira nem utilizar o capacete para pilotá-las. Além desse desrespeito, muitos motoqueiros procuram as oficinas mecânicas para turbinar as motos cinquentinha e cometem outra irregularidade.  

Na concessionária gerenciada por André Costa, o modelo disparou na frente das outras motos. “Hoje, cerca de 60% a 70% das nossas vendas é de cinquetinhas”, disse.

Mas como se explica o fato de, no Detran de Pernambuco, apenas 0,16% das motocicletas registradas serem de cinquenta cilindradas? Para o mecânico de uma oficina, que não quis se identificar, a distorção tem um motivo claro. “É que não precisa emplacar”, afirma.

Prisma

Chevrolet Prisma é um modelo compacto sedan de quatro portas a lançado pela Chevrolet no Brasil no segundo semestre de 2006. O modelo é derivado do Chevrolet Celta, utiliza motorização 1.4 dotada de tecnologia flex e tem melhorias diversas.Seu motor 1.4 litros Flexpower tinha de 2006 até 2008 89cv com álcool e 87cv com gasolina, a partir de 2009 ganhou mais potencia desenvolvendo 95cv com gasolina e 97cv com alcool. O Chevrolet Prisma integra o segmento dos "sedans populares".

O novo gool

O Novo Gol será o principal lançamento da indústria nacional em 2008, continuando firme já com seus 27 anos como o principal modelo da Volkswagen no Brasil. Notamos pela projeção da revista que o Gol terá detalhes da tendência mundial de design da Volkswagen, com uma frente parecida com os modelos mais recentes que andam pelas ruas da Europa com a marca da montadora alemã.

O difícil, na minha opinião, será um carro com esse design custar menos que o Fox, que é um modelo que deve ficar, na linha VW, acima do Novo Gol. Para conseguir isso, espere o habitual despojamento dos modelos Volkswagen. Não que eles sejam piores que os modelos populares das outras marcas, mas o processo de fazer o carro ficar totalmente “pelado” será empregado aqui, claro. As portas não terão vincos, os vidros serão mais retos, a porta traseira não terá dois vidros, etc. Também os faróis da versão 1.0 serão super simples, nada de dupla parábola.

O interior deixará de ter aquela cara de projeto super antigo e com maquiagem. O painel será parecido com o do Fox, que mesmo sendo de material muito barato, tem uma ergonomia muito boa, e ocupa menos espaço interno. Aqueles problemas de posicionamento do motorista e dos comandos acaba. Pelo menos em teoria

Corsa sedan

No Brasil

O Chevrolet Corsa foi lançado no país em 1994, com as formas da 2a. geração do Opel Corsa alemão. O modelo veio para cá com a importante missão de substituir o Chevrolet Chevette, o que conseguiu com muito mais sucesso do que o esperado, pois no segundo ano de sua produção já era líder de mercado em seu segmento. Na época, foi uma inovação no segmento dos carros pequenos, pois trouxe um projeto moderno, com linhas arredondadas e acréscimos em termos de segurança e mecânica: na versão Wind 1.0 foi o primeiro carro popular com injeção eletrônica de combustível.

No início, o carro contava com as versões Corsa Wind 1.0, Corsa Wind Super 1.0, Corsa GL 1.4 e Corsa GSi 1.6 (16 válvulas).

Com o tempo, a versão GL ganhou o acréscimo do motor 1.6 (8 válvulas), aposentando o propulsor 1.4 e surgiu mais uma opção de carroceria, com 5 portas. A versão GSi foi descontinuada, em função das poucas vendas (e do alto custo de produção) e a versão Wind Super foi renomeada para Corsa Super.

Em seguida, a 1a. geração do Corsa nacional originou o Corsa Pickup, com motorização 1.6. Posteriormente, o Corsa originou a linha Corsa Sedan, para a linha 1996, e a Corsa Wagon (modelo Station Wagon), em 1997, que ofereciam os motores 1.0 (a partir de 1998) e 1,6.

Enquanto em 2000 para 2001 a 3a. geração do Opel Corsa alemão entrava em produção na Europa, o Corsa brasileiro seguia em produção no Brasil, com uma leve renovação no estilo, conhecida como "bolha" em todas as suas versões.
Chevrolet Corsa Hatch 2008: Frente desenhada no Brasil.

Em 2002, o carro recebeu sua primeira grande remodelação, acompanhando o estilo ditado pela versão alemã, porém, com retoques no capô, traçados pelos engenheiros da Chevrolet brasileira, com carroceria única de 5 portas no modelo hatch. Uma das novidades era o teto solar e os três cintos traseiros de três pontos - o primeiro já está "aposentado". Outra novidade logo aposentada por insucesso foi o sistema autoclutch, com câmbio manual que dispensava o pedal da embreagem, disponível somente para as versões 2002 com motor de 1.0 litro.

Como antes, o carro contava com motor 1.0, tendo sido acrescentada a opção de propulsor de 1.8 litro, originando-se e substituindo o antigo 1.6, este última continuaria na Linha Classic até 2005. Novamente, o Corsa dá origem a uma família de modelos, que inclui um monovolume, a Meriva, o sedan de 4 portas e uma picape com nome próprio, a Montana. Desses modelos, somente o acompanhou o hatch em todas as motorizações. A Meriva e a Montana são oferecidas com motorização 1.8. A geração anterior do Corsa foi renomeada para Chevrolet Classic e continua sendo produzida com carroceria sedan e motorização 1.0.

A linha Corsa 2008 traz a inovação da motorização 1.4 e 1.8, bicombustível Flexpower. Essa novidade afeta a linha Corsa, Corsa Sedan e picape Montana. Em 2009, a motorização 1.0 (79cv) - o mais potente do mundo até hoje - sairá de linha, com o objetivo de deixar o Corsa na categoria "Compacto Premium", deixando o Celta dominar o seguimento de compactos até 1000cc (centímetros cúbicos, cm³ na medida brasileira). Três meses depois, o propulsor motor 1.8 (114cv) também deixa de ser fabricado, indicando o fim próximo do Corsa, já que manteria apenas o motor 1.4 até a chegava de um novo modelo do Projeto Viva, denominado de Agile.

A GM do Brasil pretende rebaixar o Corsa a uma categoria inferior com a chegada da nova linha de veículos, o Chevrolet Agile. O Agile terá em sua família as versões hatch, picape e um jipe. O modelo foi lançado no Brasil em outubro de 2009, contudo a Chevrolet continua vendendo o Corsa até hoje e não há previsão de quando este se aposentará. Em 2010, o Chevrolet Classic foi renovado, fazendo com que o Corsa de 1ª geração deixasse de existir, apesar do novo modelo (antigo SAIL chinês) utilizar a mesma plataforma do sedan fabricado em 1996

S10 executive

A Chevrolet S10 Executive tem um motor 2.8 turbo-diesel Electronic e tração nas quatro rodas. É um modelo bem completo, e sai por 105.000 reais. O preço é menor que o preço das rivais, mas será que vale a pena?? Veja os equipamentos da Chevrolet S10 Executive: ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, rádio/CD player, regulagem de altura do volante, espelhos nos pára-sóis, console no teto com bússola, termômetro, luzes de leitura e porta-objetos e controle de cruzeiro estão entre os itens de conforto. Na parte de segurança, temos ABS e airbag duplo, além do diferencial de deslizamento limitado.

Nos testes de desempenho do UOL, relata-se que os 140 cavalos do motor diesel da S10 Executive são até que bem ágeis. O modelo encara bem ladeiras e a aceleração de zero a 100 km/h se dá em satisfatórios 12,9 segundos. A velocidade máxima foi de 165 km/h.

Zafira confort

Zafira Comfort

A Chevrolet Zafira Comfort é a versão de entrada com vários itens considerados fundamentais e muito valorizados por quem exige conforto, como freios a disco nas 4 rodas e muito mais

Cadillac Escalade EXT 2010


Assim como o Escalade convencional, o Cadillac Escalade EXT impressiona pelo tamanho e pela sofisticação. O carro alia a robustes de uma picape de grande porte com o conforto de um SUV, características bem ao gosto dos americanos.

Por dentro o modelo é um tanto sóbrio. A picape conta com acabamento em madeira e alumínio escovado, o conjunto de equipamentos de série é outro atrativo. Ar condicionado automático, piloto automático e sistema de navegação são alguns dos itens presente no Escalade EXT.

Pelo menos para os seus ocupantes, o modelo é bastante seguro. Ele conta com airbags frontais e laterais para motorista e passageiro além de freios ABS com EBD.

Debaixo do enorme capô, há um motor V8 6.2 L com 403 cavalos de potência. Apesar do tamanho o modelo tem um bom desempenho, o carro precisa de apenas 6.1 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h. Ambas as versões do Escalade EXT são equipadas com um câmbio automático de seis velocidades.

O segmento de pick-up é um dos maiores dos EUA, porém mesmo assim a Escalade EXT não conta com bastante concorrentes. Um dos adversários é a Chevrolet Avalanche, que compartilha plataforma com o modelo.


Nos Estados Unidos o preço da pick-up de luxo parte de US$ 61,420 (R$ 108.000) e pode chegar a US$ 69,000 (R$ 122.000).

O calcanhar de aquiles do Cadillac Escalade XLT é o seu consumo de combustível, na cidade o consumo médio é de 4.6 km por litro, ja na estrada ele roda 5.95 km por litro. Isso faz com que o modelo seja um dos alvos preferidos dos ambiestalistas. Além disso a crise financeira que atingiu os EUA no ano passado fez com que as vendas do modelo entrasse em declínio. Mesmo assim o SUV´s e as picapes são os dois segmentos preferidos dos americanos, e modelos como o Escalade ainda tem um público bastante fiel.

Jaguar

jaguar xj sentinentalA própria Jaguar está lançado uma versão blindada do seu modelo mais luxuoso, o sedan XJ. Chamado de XJ Sentinel (algo como guardião), ele será apresentado oficialmente na próxima semana, durante o Salão do Automóvel de Moscou, possivelmente se trata de um dos carro mais seguros do planeta, o XJ Sentinel conta com o mais alto nível de blindagem de todos, o B7, basicamente isso que dizer que o carro pode resistir a tiros de fuzis e até mesmo explosivos como dinamites.

Fiat Linea

A Fiat está lançando a linha 2011 do Linea, o sedan lançado em 2008 recebe agora o novo motor 1.8 16v E-TorQ Flex, que ficará no lugar do 1.9 que equipava o carro até então e era fabricado na Argentina, este novo motor traz a mesma potência do antigo, entregando 130 cv quando abastecido com gasolina e 132 cavalos com álcool, a diferença está no torque que é maior em baixas rotações. A versão de entrada do Linea LX, trará este mesmo motor 1.8 16v E TorQ, porém menos potente com 127 cv.

Kombi


Um sucesso em todas as versões já projetas, a nova Kombi 2010 não ficará atrás das anteriores por motivo algum. Uma expectativa enorme é esperada pelo lançamento da Volkswagen, com um motor super silencioso e cada vez mais modificado fica difícil de não ter boas vendas, confira:

Honda Fit Hybrid


Depois do Insigh e do CR-Z, a Honda irá tentar emplacar outro carro híbrido com sucesso mundial. A montadora nipônica acaba de apresentar as primeiras imagens e informações oficiais da versão híbrida do Fit, também como Jazz em alguns mercados, ele será mostrado no Salão de Paris e já tem venda confirmada para a Europa e claro para o Japão.

 Fit Hybrid (ou Jazz Hybrid) é impulsionado por um motor 1.3 L i-VTEC acoplado a uma caixa de câmbio CVT , literalmente no meio deste conjunto está um pequeno motor elétrico, criando um sistema híbrido chamado de IMA, (algo como motor integrado auxiliar), este é o mesmo sistema usado no CR-Z apresentado à poucos meses. (Mais detalhes devem ser divulgados mais tarde).

Visualmente o Fit hibrido se distingue do Fit convencional, pelo visual mais moderno e arrojado. Entre os principais diferenciais estão a nova grade dianteira e o para choque redesenhado, além de novas faróis e lanternas.

O carro conta ainda com um friso cromado na traseira e uma opção de pintura metálica exclusiva chamada de Lime Green, ou seja o fit é literalmente um modelo verde.
O interior também conta com novos revestimentos no painel e nas portas além de uma iluminação do painel de instrumento mais agradável, já o conjunto de equipamentos é o mesmo do Fit com motor a combustão.

Nas ruas da Europa o Jazz Hybrid chega no começo de 2011, o preço ainda não está definido. Provavelmente o carro também será vendidos nos Estados Unidos e em alguns mercados da Ásia. Já os brasileiros não irão dirigir tão cedo o Fit Hybrid, importar o carro para o país custaria caro de mais, ninguém pagaria por um carro compacto o preço de um sedan de luxo só por que é mais econômico, produz o carro no país custaria ainda mais caro, além disso o Fit vendido no país conta com motor Flex, que é mais econômico do que o propulsor a gasolina.

Nova towner

A mini van Towner ficou maior tem agora 3.95m de comprimento e é comercializada em quatro versões, furgão, pick-up, baú e passageiros com capacidade para acomodar sete pessoas. A nova Towner terá seu preço girando em torno de R$24.9 mil na versão Towner Pick-up, a Towner furgão sai por R$26.400, já a Towner para passageiros tem preço partindo de R$ 28.500, todas as versão contará com motor 1.0 de 48cv de fabricação da Suzuki.

Novo Idea



A Fiat revelou nesta quinta-feira, 29 de julho, as primeiras informações e fotos do novo Idea, o monovolume lançado em 2006, chega agora a sua segunda geração, trazendo o visual reformulado, mais atual, além de novas versões e motores. O Novo Idea chega por R$ 43.590, confira em detalhes…




As mudanças no Fiat Idea 2011, se concentram principalmente na dianteira, que foi toda redesenhada, recebendo novos faróis, grade, além de um novo para-choque, mais envolvente e agressivo. Já na versão Adventure, o novo Idea apresenta um conjunto bastante interessante, ao começar pela chamativa grade frontal cromada, e pelo para-choque mais encorpado e interessante, com quatro luzes auxiliares e detalhes na cor prata, os apliques em plásticos nas laterais também ficaram maior.

Nas laterais, o Idea é o mesmo, as linhas da carroceria, e as formas da janelas não foram tocadas, apenas os retrovisores são novos e contam com repetidores de seta, enquanto que na traseira a Fiat redesenhou as lanternas, que apesar de lembrarem as antigas, são bem mais modernas, com lentes futuristas, e inéditas luzes em LEDs, ainda na traseira, a tampa do porta-malas e o para-choque também são novos.
Por fim a toda a linha Idea ganhou novas rodas e calotas.

Kawasaki z 750

A Moto, que na minha opinião, é a maior dor de cabeça para a Hornet, chega em 2010 no Brasil com freios ABS.

O item de segurança que está cada vez mais presente nas Motos certamente fazia a diferença na hora de escolher a moto a comprar. Agora a Z750 se equipara a sua principal concorrente neste ponto.

No mais, a moto continua igual. O preço sugerido é de R$ 37.390, contra R$ 33.990. O preço deve baixar um pouco depois do lançamento, como já é tradicional nas motos da marca.

Confira a ficha técnica completa:
Motor    748cc, DOHC 16 válvulas, 4 tempos, 4 cilindros em linha, refrigerado a
água
Diâmetro x curso    68,4 x 50,9 mm
Taxa de compressão    11,3:1
Potência máxima    106 cv @ 10.500 RPM
Torque máximo    8,0 kgf.m @ 8.300 RPM
Alimentação    Injeção Eletrônica de combustível
Ignição    CDI transistorado
Partida    Elétrica
Lubrificação    Cárter úmido
Transmissão primária    6 velocidades
Transmissão secuncária    Por corrente
Embreagem    Multidisco banhada a óleo
Chassis    Tubuar em aço tipo espinha dorsal
Trail    24,5º 103mm
Suspensão dianteira    Garfo invertido de 41mm com ajuste de pré-carga, curso de 120mm
Suspensão traseira    Uni-Trak com amortecedor a gás com pré-carga ajustável em 7 modos,
curso de 125mm
Pneu dianteiro    120/70ZR17M/C (58W)
Pneu traseiro    180/55ZR17M/C (73W)
Freio dianteiro    Disco duplo de 300 mm em forma de pétala, pinça dupla com pistão
duplo
Freio traseiro    Disco simples de 250 mm em forma de pétala, pinça com pistão simples
Dimensões (C x L x A)    2.085 mm x 805 mm x 1.100 mm
Distância entre eixos    1.440mm
Distância do solo    155mm
Altura do assento    815mm
Tanque de combustível    18,5 litros
Peso a seco    203 kg

A Nova Frontier 2.5





  A Nova Frontier 2.5 tem o motor turbodiesel mais potente da  categoria e 172cv de potência. Fabricada no Brasil, a picape ainda  conta com diversos equipamentos de segurança, conforto, design e  desempenho. Considerada uma das mais versáteis e competitivas da  categoria, a Nova Frontier 2.5 oferece muitos benefícios.

  Um deles é o seu design, que alia modernidade e esportividade em um só carro. Alguns itens a serem destacados na Nova Frontier 2.5 são: rack de teto, estribos laterais, pára-barro rígido nas rodas  dianteiras e traseiras, pára-choque dianteiro na cor do veículo, grade  frontal na cor do veículo e grade frontal cromada.

Bonita externamente, a Nova Frontier 2.5 apresenta um confortável design interior que se reflete em uma gama de  elementos. Direção hidráulica com ajuste de altura do volante, volante  de 3 raios revestido em couro, piloto automático com controle no  volante, travas elétricas nas 4 portas, abertura interna do tanque de  combustível e ar-condicionado são apenas uma amostra do que a Nova Frontier 2.5 tem a oferecer.

  E você pode adquirir a Nissan Nova Frontier 2.5 com todos estes elementos e itens de série por um bom preço e ainda  contar com a longa garantia da Nissan. Tudo isso com a tecnologia,  conforto e segurança que só a Nissan oferece nesta Nova Frontier 2.5. Agende um teste-drive no site da Nissan e confira!

Novo city dx mt

Honda e Volkswagen lançaram duas novas versões de seus modelos com objetivos iguais, mas com estratégias diferentes. Ambas querem aumentar a participação no mercado (vendendo mais). Mas os japoneses criaram uma versão de entrada para o City, chamada de DX, para deixá-lo mais barato; enquanto os alemães deram um tapa "off-road" (entre aspas mesmo!) no Gol, o deixando mais caro, mas nem por isso melhor equipado.
Começando pelo líder de vendas no Brasil, sua versão Rallye começa a ser vendida a partir de R$ 40.370 com câmbio manual e R$ 43.030 com a transmissão manual automatizada I-Motion. A inspiração visual veio da picape Saveiro Cross, com aplique de plástico preto na parte inferior do para-choque, régua prateada na frente, faróis de neblina, faixas laterais, faróis com máscara negra, aerofólio preto, faixas decorativas na tampa do porta-malas e um aplique prateado na parte inferior do para-choque traseiro. O motor é o velho conhecido 1.6 VHT (EA 111 - você sabe o que significa a sigla EA?) que desenvolve 101 cv com gasolina e 104 cv com etanol.
Além do visual, para virar Rallye, o Gol recebeu pequenas alterações para ficar mais alto, com o aumento de 2,8 cm da distância livre do solo, além da suspensão ter ficado mais firme. Entre os equipamentos de série, destaque para sensor de estacionamento, direção hidráulica, luz de neblina, rodas de liga leve aro 15”, abertura elétrica do porta-malas, trio elétrico, rede no porta-malas, coluna de direção regulável em altura e profundidade, computador de bordo e seis alto-falantes. A lista de opcionais não é tão longa quanto a de itens de série, mas ela é tão ou mais importante: ar-condicionado, freios com sistema anti-travamento (ABS), rádio CD Player com reprodução de arquivos em MP3, entrada auxiliar USB e entrada para cartão de memória SD Card e airbag duplo.

Novo Reno Clio



Segundo informações  que começaram a circular, o Renault Clio europeu deve chegar por aqui somente em 2009. Por aqui, a produção do modelo atual está sendo diminuida e transferida para a fábrica da Renault em Córdoba na Argentina. O novo modelo também deve ser fabricado na Argentina.

Por aqui, a fábrica brasileira aumentará significativamente a produção do sedan Logan, que fez sucesso e já possui até fila de espera. Especua-se que a Renault esteja preparando também uma versão hatch do Logan para o ano que vem.

Para quem não conhece o Renault Clio europeu, que é um sucesso por lá, o modelo tem um design bastante atraente e moderno, com um apelo mais esportivo, capaz de concorrer com os hatchs premium existentes no mercado brasileiro.

Tomara que ele venha antes para esquentar ainda mais o segmento de hatchs premium brasileiro.

Ronda civic 2010

Começa a chegar a partir de hoje às concessionárias Honda a nova versão intermediária do sedã médio da marca japonesa. Falo do Civic LXL que custa a partir de R$ 66.405 e se posiciona entre a versão LXS e a EXS.

Em relação à versão LXS, a LXL incorpora retrovisores externos com repetidor de seta, rodas de liga leve de 16” com design exclusivo, volante de três raios com acabamento prata, controle de áudio no volante e alto-falantes com tweeter. A nova versão LXL será comercializada com câmbio manual e automático com paddle-shift – até então exclusivo da versão EXS.

Nova shadow 2010



Se você já conhece a moto Shadow 750, vai ficar surpreso com o quem vem por aí.

A nova Shadow 750 2010  vem com muito mais potência, mais arrojada e muito mais estabilidade com os freios ABS.

A moto Shadow, atualmente é uma das motos mais cobiçadas no brasil pelos fanáticos por motos, justamente pelo seu design, qualidade e conforto para viagens longas.

Outro detalhe importante, o guidão da Shadow, pode ser regulado de acordo com o condutor, o que dá mais conforto e segurança ao dirigir.

A data para o lançamento da nova Shadow 750 ainda não divulgado, porém no site oficial da honda, já se tem muita informação e detalhes sobre a moto.
Preço da Shadow 2010

O preço inicialmente sugerido da nova Shadow será de R$ 35000,00 reais, o que não é muito comparado com outras motos do mesmo porte. O que achou do preço da nova Shadow 2010?

Siena

A Fiat  acaba de anunciar sua linha 2010, e junto com ela uma notícia interessante: redução de preços no Siena 2010 e Idea 2010. O Siena 2010 tem redução entre 1.000 e 1.500 reais. Já o Siena Fire 2010 tem uma redução ainda mais agressiva, de 2.600 reais, caindo para 26.290.

Pois é, parece que a notícia do Prisma 1.0 fez a Fiat se mexer com antecedência. Já a Idea 2010 também tem redução de preços, na mesma faixa do Siena 2010. A versão de entrada agora sai por 39.100 reais, redução de 1.400.

Novo ford focus

Este é o Novo Focus 2011 do mercado americano, que será vendido no ano que vem já como modelo 2012. A Ford espera com este Novo Focus 2011 aumentar ainda mais a penetração de mercado que tem atualmente no segmento C, e vender cerca de 2 milhões de veículos nele, mundialmente, a partir de 2012.
Atualmente, 25% dos carros vendidos mundialmente são deste segmento, e essa participação tende a aumentar. O que a Ford espera com este novo Focus 2011? Um carro que seja maravilhoso de se olhar, mas também maravilhoso de usar, de dirigir.

Vemos que o estilo deste novo Novo Focus 2011 não é tão inovador na dianteira, mas a traseira definitivamente deixou de ser “sem graça” como a traseira da geração atual que temos aqui no Brasil. Será que desta vez a tentativa da Ford de criar um modelo global dará certo?
Veja o interior do Novo Focus 2011. Não se parece com nada existente no segmento dele. Parece sim o interior de um modelo mais refinado. Isso porque a Ford percebeu que os compradores de seus modelos quase sempre escolhem as versões mais completas. Na Europa é assim com o Novo Focus 2011 e também com o Mondeo.
Mas é claro que isso faz com que o preço do Novo Focus 2011 não seja tão baixo. Nos EUA, uma versão dele bem completa poderá passar dos 20.000 dólares. Falemos então de algumas características interessantes deste novo Ford.
Nos EUA, é certo que o Novo Focus 2011 terá pelo menos um motor novo, e dois câmbios novos. As caixas terão sempre seis marchas, quer sejam manuais quer automáticas. Esse motor novo deverá ser um 2.0 com injeção direta, que formará a base para um futuro EcoBoost com essa capacidade. Ele terá em torno de 155 cavalos de potência, com sistemas parecidos com os existentes nos novos motores da marca, como o 2.5 do Fusion e o 5.0 do Mustang.
Este novo motor poderá ser abastecido com E85, uma novidade dentre os motores de injeção direta. Uma novidade interessante também será o Focus Electric, um modelo capaz de rodar somente com eletricidade, que entrará na linha do Focus já em 2011, com autonomia de 160 quilômetros.
Em termos de segurança e consumo de combustível, um padrão que a Ford quer igualar com este Focus, e se possível superar, é o padrão atual dos modelos do segmento, especialmente do Chevrolet Cruze, que será seu concorrente direto.

Com relação a qualidade de construção do modelo, o Focus americano sempre teve muitos problemas em sua fabricação, com componentes de qualidade ruim, causando muitos problemas. Isso porque o maquinário usado era diferente do usado na Europa. E para resolver isso a Ford ordenou que o processo de fabricação seja idêntico nos EUA e na Europa, até mesmo em termos de máquinas usadas.

Tornado 2010

Foi enfim “apresentada” a Nova Honda XRE 300 2010, substituta da XR 250 Tornado. Uma foto foi publicada pelo Jornal da Tarde de São Paulo, segundo esta publicação, trata-se do novo modelo que deverá ser oficialmente apresentado até o final deste mês, ou proximamente. Depois de meses de mistérios e especulações (a maioria não confirmada) a Honda lançará a XRE 300, mas ainda não divulgou fotos e informações oficiais.

Para os inúmeros praticantes de trilha de moto e fãs da antiga Tornado algumas alterações foram um verdadeiro tiro no pé, se deixaram a moto mais bonita confortável, também fizeram com que a moto fosse praticamente excluída do mundo off-road. O banco com o formato de concha dificulta a pilotagem e as carenagens e paralamas dificilmente sobreviverão nas trilhas.

Por outro lado o tão sonhado Freio a Disco na roda traseira será uma ótima novidade, ainda ficando por confirmar se será item de série ou opcional. E o motor veio mais forte e será o mesmo que equipará a CB 300R um monocilíndrico de 300 cilindradas e 26 CV de potência. Tudo indica que virá equipada também com o sistema de injeção eletrônica. O fabricante ainda não se pronunciou, mas tudo indica que se trata de um novo motor, e não somente de um aumento de diâmetro do pistão.

O modelo da nova off-road será bem ousado, utilzando dois para-lamas separados, um mais próximo do pneu, e outro logo acima bastante alongado e pronunciando, já parecendo preparado para se adaptar a uma futura versão “motard”.

Vamos aguardar para descobrir o que os Tornadeiros de plantão farão com esse novo modelo.

Os novos modelos deverão ser identificados como 2010.

Novo fiesta

Após três anos sem nenhuma mudança expressiva, o Fiesta nacional ganha uma nova cara. O carro mais vendido da Ford no país curiosamente não é o modelo de entrada, como ocorre com a Volkswagen, com o Gol, e a Fiat, com o Palio. A explicação talvez seja porque pelo preço o hatch, do segmento B, também disputa mercado com os carros menores que, via de regra, seriam concorrentes do irmão menor Ka.
A linha 2011 começa a chegar às lojas na próxima semana a partir de R$ 29.900. Mas apesar de atrativo, o valor contempla apenas motor 1.0, ar quente, desembaçador do vidro traseiro, alto-falantes, preparação para o som e o controle remoto com alarme, abertura do porta-malas, travas das portas e localizador. São nos opcionais que o Fiesta revela porque está um degrau acima. Somente o ar-condicionado acrescenta R$ 2.800 ao valor final. Se o motorista incluir ainda direção hidráulica e vidros elétricos na dianteira paga R$ 5.250 a mais, ou seja, R$ 35.150.

Ranger

A Ford revisou o visual da nova Ranger. O destaque fica para a nova grade frontal, desenho das rodas e, principalmente, para o conjunto óptico.          A  motorização permanece a mesma, com opção pelo motor 2.3 a gasolina de  150 cv ou o 3.0 a diesel de 163 cv e não há previsão de chegada para um  propulsor flex por enquanto.
    


Ainda há opção por tração traseira (4x2) ou integral (4x4) e de cabine  simples ou dupla. As versões de acabamento também são as mesmas: XL,  XLS, XLT, Limited e Sport. A montadora agora oferece três anos de  garantia para a nova Ranger.

A grade dianteira da nova Ranger  será divida por dois filetes. O fundo é formado por uma grade em estilo  colmeia. Na lateral, poucas mudanças. As portas seguem as mesmas da  atual Ranger, mas as maçanetas  mudaram e ficaram semelhantes às do EcoSport. Os retrovisores externos  também são novos, assim como o estribo. Atrás, o destaque fica para a  nova lanterna no estilo tuning - com fundo branco. Ela será mais alta e  larga que a atual.

Na dianteira, a nova Ranger  ganhou novos faróis retangulares com lente de vidro injetado e grade  dianteira cromada. Na lateral, o destaque fica com os vincos e os para  lamas ressaltados. Na traseira, a nova Ranger manteve a mesma caçamba,  mudando somente as lanternas. Agora elas seguem o conceito Alteza com  molduras prateadas.

Tornado 250cc

A moto XR 250 Tornado  mostra um crescimento diário em torno do seu modelo, como a procura está sendo muito grande, a sua montadora espera ainda fazer seu lançamento oficial até o meio desse ano. Como demora um pouco para elaborar um novo projeto, a montadora japonesa mantêm uma cautela e não deve antecipar o planejamento inicial.




Como ainda não se sabe a previsão do inicio das vendas aqui no Brasil da motocicleta XR 250 Tornado, a espectativa do consumidor fica cada vez maior. Mas como a montadora japonesa está no fim do processo de fabricação, não têm como antecipar nenhuma novidade para população, dessa forma o mínimo é ir acompanhando pelo site oficial da Honda.

Novo fusca

Em seu blog, o designer Eduardo Oliveira, recriou o famoso Fusca da Volskwagen. Para os fãs (que não são poucos) do veículo alguns dos designs sugeridos podem parecer um tanto absurdo.

Como já está sendo preparado um novo modelo do veículo – que deve chegar ano que vem – e tendo em vista que o New Beetle já está com data prevista para sair de linha, o designer criou novas versões para que nós possamos imaginar como será a nova geração do Fusca.

Eduardo pensou inclusive na motorização do veículo que poderiam ser 1,4 litros ou 1,6 litros como no Gol, Fox e Polo. O painel seguiria o desenho retrô. As fotos mostram como seriam as mudanças sugeridas por Eduardo

O novo Citroën C4

O novo Citroën C4 chega com cara nova, diferente do classico Citroën C4, ele veio para disputar com demais carros da sua categoria, a Citroëen inova agora, mostrando todo glamour desse carro.

Bem que eles tentaram esconder seu modelo hatch, mas não teve jeito, caiu na rede, na Europa deve chegar em 2011, ja no Brasil não sabe extamanete a data, de toda a forma, ficou bem diferente do que vemos na rua hoje, mas ele promete ter mais potência, vão existir mais de uma versão, versão 1.6 VTi com 120 cavalos de potência, e ja na versão THP, saira com 155 cavalos, chegando a velocidade final de 214 km/h, de 0 a 100km/h em 8,7 seg, realmente muito potente.

Muitas pessoas ainda não sabem, mas a nova Hilux 2010 está sendo fabricada há algum tempo na Tailândia. No Brasil uma fábrica também recebeu grandes investimentos, sendo que dessa forma o novo modelo poderá sair muito mais barato para os bolsos do consumidor que for apaixonato por esses tipos de veículos, ou seja, picapes e altos.

moto honda biz 125

A nova moto 125 Honda Biz, lançada em 2010, está mesmo disposta em agradar ao público feminino. As mulheres já respresentam hoje uma importante fatia das vendas de motos 125. A Honda não perdeu tempo e está a tentar aproveitar esse filão de negócio em crescimento. O lançamento da nova moto Honda Biz  está a ser uma grande novidade, pois este modelo não será uma edição limitada, estando disponível para venda como qualquer outra cor apresentada. Esta moto Honda apresenta um design moderno e bastante mais leve que o modelo anterior.

O novo uno

 E Finalmente o Novo Uno é revelado. Bem… não oficialmente. Fotos cairam na internet mostrando a versão Way do novo carro da Fiat. Versão essa bem com cara de Adventure, com bastante plástico na parte externa – mas mostra uma evolução gigantesca em relação ao modelo atual, com outra plataforma, visual totalmente diferente, interior novo, opção de AirBag e motor 1.4, inexistentes no modelo atual. Realmente, uma evolução e tanto – e o preço promete ficar abaixo do Palio, tornando-o um concorrente  fantástico para os outros compactos não premium. O lançamento deve ocorrer no começo de Maio. As outras versões terão para-choques na cor do carro e não terão esse “borrachão” lateral, trazendo um design bem mais limpo.A

Lamborghini Gallardo


O Gallardo é o modelo "de entrada" da Lamborghini, tendo sido lançado em 2004. É o primeiro modelo da marca equipado com motor V10, agora com 520 CV. No Salão de Genebra de 2007 foi lançada a versão Superleggera [1], com 10 cv a mais e 100 Kg  a menos. Em 2005 foi considerado pela revista Car Design News um dos dez carros mais belos do mundo, e um dos três feitos por Giorgetto Giugiaro que está nesta lista.
Em dezembro de 2004  alguns Gallardos foram doados pela Lamborghini para a polícia italiana como presente por seu 152º aniversário. Com o seu motor V10 de 520cv de potência a 7800rpm, vai de 0-100 km/h em 3,9 segundos, tendo uma velocidade máxima de 333km/h . Este, com certeza é o carro de polícia mais rápido do mundo, e é usado pela polícia Rodoviária Italiana.




No Salão de Genebra de 2008 a Lamborghini apresentou uma versão atualizada o Gallardo denominada LP560-4[2]. O modelo teve seu motor 5.2 V10 retrabalhado para alcançar a potência de 560cv. Como o Gallardo já não era o garoto mais arteiro da turma, a Lamborghini tratou de deixar seu modelo de entrada mais esperto para enfrentar os outros bad boys do universo europeu dos esportivos de alto luxo. Assim surge o Gallardo LP560-4, que tem a tarefa de substituir o mais bem-sucedido comercialmente até hoje, com 7100 unidades vendidas em cinco anos. Seu novo motor V10 de 5.2 litros, com injeção direta e 12,5:1 de taxa de compressão, entrega 560 cv a 8000 rpm, 40 cv a mais que o do carro que ele aposenta, com 20 kg a menos de peso.

Graças a essas melhorias, o Gallardo LP560-4 cumpre a aceleração de 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e vai embora até alcançar 325 km/h. Tudo isso não evitou que a Lamborghini reduzisse o consumo em 18%. A transmissão com câmbio seqüencial de seis velocidades oferece trocas 40% mais rápidas na alavanca do console ou na asa atrás do volante. São seis módulos de funcionamento, tanto manual quanto automático.

A suspensão foi reprojetada para melhor estabilidade em altas velocidades. A distribuição do peso é feita com 43% na dianteira e 57% na traseira, o que, com tração nas quatro rodas, aprimora a estabilidade do esportivo. Freios Brembo são itens de série, mas o dono pode escolher discos de carbono cerâmica opcionalmente. Siglas importantes que podem ajudar a manter o esportivo eletronicamente sob controle em condições mais arriscadas de uso estão lá: ABS, ESP, ASR e ABD, tudo para que a frenagem, a estabilidade e a tração ocorram de maneira mais equilibrada possível.

Olhando rapidamente a carroceria de alumínio nem se nota que se trata de um novo Gallardo. Mas as tomadas de ar do mini-Murciélago estão mais amplas, ainda que num esquema muito próximo da Ferrari F430. Os faróis de 15 diodos estão mais curtos. As saídas de ar traseiras, antes três, agora foram reduzidas a apenas uma. As lanternas não mais invadem a parte superior da traseira. Ainda assim, fica claro que em termos de carroceria se trata de uma remodelação, mais que uma geração completamente nova. E isso é motivo para comemorar, já que cinco anos de convivência foram pouco para este grande Lamborghini e suas artes.

powered by Blogger | WordPress by Newwpthemes | Converted by BloggerTheme